Cerol causa transtornos a motociclistas paracatuenses

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Novamente as pipas ou papagaios como são conhecidas invadiram os céus paracatuenses. Muitas crianças e adolescentes aproveitam os fortes ventos de janeiro para se divertir com estes “brinquedos”.

Porem uma pratica muito comum que se associa a solta de pipas é o uso do cerol. Mesmo proibido muitas pessoas ainda insistem em utilizá-lo. Daí nasce o grande perigo quanto aos motociclistas.

Um leitor do bairro Paracatuzinho entrou em contato com nossa produção na tarde de ontem relatando um fato que quase acabou vitimando um motociclista nas proximidades do bairro Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com testemunhas oculares o motociclista seguia em baixa velocidade, momento em que se deparou com jovens empinando pipas no meio da rua no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Na tentativa de se esquivar das linhas o mesmo acabou invadindo a faixa da contra-mão e um veículo que vinha em direção contrária por sorte conseguiu frear, o que evitou um acidente grave.

Os motociclistas que circulam próximo a rodovias ou perto de comunidades mais simples, são os que correm mais riscos. São nesses pontos que são registrados a maioria dos acidentes com pipas com cerol nas linhas no município. Durante as férias escolares, os acidentes desse tipo também aumentam.

Nas rodovias, os motocicletas andam em alta velocidade. Um fio corta uma corda grossa de nylon em 3 segundos. Imagina quando esse fio tem cerol. E, durante as férias, é o período em que as crianças mais ficam em casa e mais soltam pipas.

É importante ressaltar que o uso de cerol nas linhas das pipas é considerado contravenção e que a Policia Militar tem o direito de caso se depare com esta situação recolher todo o material utilizado.

Já aqueles que por ventura causarem qualquer tipo de acidentes em virtude desta pratica podem ser responsabilizados civil e penalmente.

Foto 01: Criança mostrando como é feita a linha com cerol.

Foto 02: Além do perigo do cerol há também o da rede elétrica.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button