Mais de 60 instrumentos de pesca foram recolhidos em ação rápida da polícia ambiental quanto a piracema no Rio Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

E na ultima semana aconteceu uma operação rápida por parte da Polícia Ambiental de Paracatu a qual desde o dia 01 de novembro vem fiscalizando os rios que cortam o município com o intuito de preservar os peixes que estão em período de piracema.

No dia 18 e 19 (ultima quarta feira e quinta feira) foi a vez do Rio Paracatu ser fiscalizado. De acordo com o Sargento Norberto neste ano a incidência de pescadores amadores está muito menor em relação aos anos anteriores, porem o numero de pescadores profissionais flagrados praticando pesca ilegal continua alto.

Nesta ultima operação em questão foram fiscalizados 14 ranchos de pesca, nos quais foram abordadas oito embarcações. Foram apreendidos 13 molinetes, duas redes de pesca e 45 pindas. Foi lavrado ainda seis autos de infrações e seis pescadores amadores foram autuados.

Ainda de acordo com o Sargento Norberto as fiscalizações agora que o período está próximo de acabar (termina no próximo dia 29 de fevereiro) as mesmas irão se intensificar ainda mais já que o objetivo é preservar o rio e o meio ambiente de forma geral.

Ilustração: Rio Paracatu

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button