Alunos de Paracatu levam conhecimento ao Maranhão através Projeto RONDON

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
A Faculdade FINOM reuniu a imprensa de Paracatu e região na tarde desta quinta-feira (19/01) para uma entrevista coletiva com Diretores, professores e alunos que irão participar de mais uma edição do Projeto RONDON a partir desta semana.

Durante a solenidade, o Diretor Geral da instituição, Dr. Willian José Ferreira destacou o real propósito da Faculdade FINOM em promover e participar do Projeto RODOM. “- A função da Faculdade dentro desses projetos vai além de levar a assistência as comunidades mais carentes, mas também alinhar com as maiores instituições acadêmicas do Brasil, uma vez que o RONDON é um dos maiores projeto de extensão do mundo. Só pra se ter uma idéia, aproximadamente 250 instituições escreveram projetos e apenas 42 foram selecionadas.” Afirmou Dr. Willian.

Dr. Luciano Cardoso, Diretor Acadêmico da FINOM destacou a satisfação de mais uma vez ver a Faculdade FINOM participando do RODON, devido às suas características que complementam o propósito da faculdade. “-O ensino é o que a gente faz no dia a dia e todo nosso corpo acadêmico se preocupa também com o perfil do profissional não só tecnicamente, mas também com as características humanistas do profissional.” Disse Luciano.

O aluno Alisson Lopes de Oliveira, do Curso de Engenharia Elétrica disse que é um orgulho participar desse momento que pra ele é histórico não só para a cidade, mas principalmente para sua vida profissional: “-É um orgulho muito grande ter feito o projeto e participar do maior projeto de extensão universitário do País. Estamos dedicando o máximo e esperamos que futuramente possamos ver nas pesquisas do IBGE, no IDH da cidade e ver os frutos do nosso trabalho.” Afirmou o aluno visivelmente emocionado.

Sobre a cidade Governador Edson Lobão

Governador Edison Lobão é um município do estado do Maranhão, no Brasil criado, pela Lei 6 194, de 10 de novembro de 1994, com sede no Povoado de Ribeirãozinho, que foi desmembrado do município de Imperatriz. O nome do município é uma homenagem ao político maranhense Edison Lobão, ainda vivo, quando da mudança de nome da localidade, embora a Constituição de 1988 tenha proibido tais homenagens em vida.

A cidade localiza-se na microrregião de Imperatriz, na mesorregião do Oeste Maranhense. Sua população estimada em 2007 era de 14 086 habitantes. A sua extensão é de 620 km². Foi criado em 1994.




Foto 1: Alunos e professores da FINOM

Foto 2: Mulheres coletando o fruto do pequizeiro, pequi, nas proximidades da cidade de Gov. Edison Lobão, interior do estado do Maranhão.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button