Mais uma vez um lote vago situado na Rua Djalmira Lepesqueur Simplício vem se tornando um grande problema para os moradores da própria rua e arredores. É que o mato novamente está tomando conta do mesmo. Diversos leitores do Paracatu.net entraram em contato com a nossa produção cobrando respostas quanto a solução de seu problema.
A grande quantidade de mato não é um problema novo. Durante o inicio de 2011 até meados do mês de setembro o local foi palco de diversos assaltos e tentativas de estupro. Tudo pelo fato de que o lote seria usado como esconderijo de meliantes.
As principais vitimas eram mulheres que passavam a pé pela rua ao lado do lote tarde da noite retornando de suas escolas ou trabalho. A prefeitura municipal resolveu o problema promovendo a poda do mato alto, porem com as constantes chuvas que acometem o município desde o final de 2011 o mato voltou a crescer.
Cobrando respostas nossa produção foi até a Secretaria Municipal de Meio Ambiente na qual obtivemos o retorno de que o problema logo será sanado. Fato é que a responsabilidade não é da Secretaria de Meio Ambiente, tendo em vista que o lote é uma propriedade privada.
Porem o proprietário será procurado e caso não seja achado o serviço será feito no lote e a conta será enviada posteriormente ao dono.
Fotos tiradas às 18:30 do dia 19/01/2012 do local em questão na matéria.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.