Noroeste de minas tem duas cidades que declararam estado de calamidade pública em decorrência das chuvas

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Pela primeira vez em muitos anos o noroeste mineiro vem figurando na listagem das mesorregiões mineiras que declararam estado de calamidade pública em decorrência das fortes chuvas que iniciaram no final de dezembro.

Até o momento dois dos dezenove municípios declararam estado de calamidade publica, são eles: Santa Fé de Minas e João Pinheiro. O município vizinho João Pinheiro declarou estado de calamidade no ultimo dia 20 de dezembro de 2011, já Santa Fé de Minas declarou na tarde de ontem (05/01/12).

Paracatu ainda está longe de declarar estado de calamidade, tendo em vista que a maioria dos alagamentos vem ocorrendo esporadicamente e apenas nas ruas.

O centro da cidade por exemplo vem sendo um dos pontos mais atingidos: as fortes chuvas tem alagados a Avenida Olegário Maciel a ponto da água adentrar o comercio local.

Bairro como o Vila Maria, Alto do Córrego, Santana e Paracatu em suas partes mais baixas tem a pior situação: residências já foram alagadas o que ocasionou a perda da mobília e eletrodomésticos de alguns moradores destes bairros. Outros bairros no município estão sofrendo com a enxurrada, que de tão grande não consegue ser captada pelas bocas de lobo existentes no município.

Em Paracatu há previsão de fortes chuvas até o próximo domingo segundo o instituto de climatologia “Clima Tempo”, porem após esta data está prevista uma semana completamente de sol.

Até o presente momento em toda minas gerais 87 cidades já declararam estado de emergência em decorrência das chuvas.

Fotos tiradas depois da forte chuva da ultima semana por Vanilton Monteiro.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button