E um triste fato aconteceu na tarde da ultima quarta feira, dia 21 de dezembro: o natal de uma família nunca será o mesmo. É que uma carreta com placa de Paracatu se envolveu em uma acidente próximo ao trevo de Luislândia do Oeste (Noroeste de Minas).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carreta perdeu o controle e se chocou com um carro com placa de Anápolis (Goiás). As vitimas seguiam sentido Belo Horizonte no momento em que bateram o veículo. Estima-se que o fator resultante tenha sito um buraco.
O carro perdeu o controle, invadiu a pista contrária e acabou sendo atingido por uma carreta, com placas de Paracatu, carregada com duas toneladas de mudas de eucaliptos, que seguia pela BR-040 em direção a João Pinheiro. Com o impacto o carro ficou destruído e os três ocupantes morreram no local.
Tudo leva a crer que o acidente foi ocasionado pelo buraco na pista, que o condutor ao desviar perdeu o controle do veículo. O motorista do caminhão, Jovino de Oliveira, não se feriu e disse que não teve como evitar o acidente.
Os bombeiros saíram de Patos de Minas para retirar as vítimas das ferragens. Por causa dos buracos na BR-365, que liga Patos de Minas à BR-040, eles demoraram quase o dobro do tempo. “A gente demorou em decorrência das más condições da estrada, havia muitos buracos. Nós gastaríamos em torno de 1h30 e, neste trajeto, gastamos aproximadamente 2h20”, disse o bombeiro Joaquim Rodrigues.
Parte das informações cedidas pelo G1.
Foto 01: Local onde aconteceu o acidente