A lei estadual n° 19.884/2011 publicada na última semana na Imprensa Oficial de Minas Gerais, declara de utilidade pública a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC – de Paracatu. A lei é resultado do trabalho do Deputado Federal Eros Biondini junto ao deputado Dilzon Melo e deputados da base do governo mineiro. O projeto de lei teve sua tramitação de forma rápida e agora foi sancionado pelo Governador Anastasia.
Segundo o Deputado Eros Biondini, com o reconhecimento, a entidade terá mais facilidade para conseguir recursos e patrocínios, usufruindo principalmente da leis de incentivo fiscal, o que irá facilitar o trabalho e ampliar os resultados. “-É impossível conhecer o sistema APAC e não acreditar na positividade deste método. Além das estatísticas que comprovam a quase totalidade dos condenados que após cumprirem pena nas APACs retomam suas vidas com dignidade e respeito ao próximo, é visível aos olhos e ao coração que vale muito o poder público investir cada vez mais nesta alternativa penal.", afirmou o deputado.
Para Eurípedes Tobias, presidente da APAC de Paracatu, o novo reconhecimento representa uma nova era no trabalho da APAC: “-É um reconhecimento do trabalho que a gente tem feito aqui. Isso é como combustível pra nosso trabalho e nossa satisfação é muito grande quando vemos pessoas que tem a possibilidade de nos ajudar na esfera federal voltando os olhos pra nosso trabalho. Temos muito que agradecer o empenho do deputado Eros Biondini por conseguir esse e outros tantos méritos para a nossa entidade.” Disse o presidente.
Eros Biondini também destacou o trabalho que tem acompanhado na APAC de Paracatu: “-Eu conheço o sistema e todas as APAC’S no Brasil, e na APAC de Paracatu vejo uma realidade que vai muito além da formação, pois, todos os envolvidos, desde o presidente que conheço e admiro, até os voluntários, funcionários e recuperandos. Todos acreditam e praticam o amor ao próximo como ingrediente da recuperação. Estamos muito felizes com mais essa conquista!” Finalizou Eros Biondini, Presidente da Frente de Apoio as Comunidades Terapêuticas e APAC na Câmara Federal.
Como entidade de utilidade pública de Minas Gerais, a APAC poderá usufruir das leis estaduais de incentivo, conseguir recursos públicos e privados para serem aplicados nos projetos de interesse da entidade, da comunidade além de isenções de impostos, como o IPVA por exemplo.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.