Aconteceu no ultimo domingo por volta do meio dia na MG188 KM 175. Uma carreta que transportava soja a granel tombou na um pouco antes da curva do Santa Isabel. Após o capotamento a carga foi espalhada sobre a vida e as suas margens. Parte da carga foi saqueada.
Mesmo sendo criminosa, a ação de saquear está sendo comum no município de Paracatu, a exemplo do caminhão que tombou na ultima sexta feira por volta das 16:15 horas também na MG191 próximo a Ponte do Rio Escuro, o qual teve a carga de 400 caixas de cerveja saqueadas por uma multidão (cerca de 50 pessoas).
Segundo o Cabo Estevão, ele que é da Policia Rodoviária Estadual, muitas pessoas acreditam que saquear carga não é crime, alegando que a mercadoria sempre possui seguro, o que não é verdade.
O crime pode render de 2 à 8 anos de cadeia e também é válido para aqueles comerciantes que por ventura venham a receptar as mercadorias furtadas para revender em seus estabelecimentos como se fossem mercadorias lícitas, o que também é crime, com pena de até 4 anos de reclusão.
Nestes dois casos citados a Policia Civil já foi contatada para investigar diversos suspeitos de fazerem parte do grupo que agiu em conjunto nas práticas de furto e receptação de cargas. Vários produtos que foram saqueados no primeiro acidente já foram recuperados.