Prefeito anuncia construção de 346 casas populares em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O prefeito Vasco Praça Filho, Vasquinho, anunciou na tarde de ontem (14/12) que serão construídas 346 casas populares destinadas para as famílias de baixa renda da cidade pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O loteamento, localizado entre o bairro Chapadinha e a Rodovia MG 188, terá o seu nome escolhido através de concurso público a se realizar em 2012.


O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal com a Caixa e o Governo Federal. A Caixa será a financiadora das habitações que terão valor reduzido, por meio do programa federal, o qual facilita aos compradores a aquisição da casa própria.


O termo de construção das unidades habitacionais foi assinado pelo prefeito Vasquinho, pela gerente de Estados e Municípios da Caixa Econômica Federal, Edilene Fátima Alves e pelo representante da construtora Cherem, Sergio Henrique da Silva Fonseca.


De acordo com Rodrigo Zacheu Conti, gerente geral da Caixa de Paracatu, ter a casa própria é ter um referencial de lar. Já Edilene reiterou que tanto a Caixa como a Prefeitura envidaram todos os esforços para que o projeto se concretizasse. "A Prefeitura escolheu a Caixa como principal banco de relacionamento, então nossa missão foi muito facilitada por essa parceria, pois ambos trabalham para o bem do povo", pontuou a gerente.


O secretário de Planejamento e Gestão, Eduardo Rocha, ressaltou o trabalho conjunto dos membros das secretarias e do prefeito, bem como a importância do projeto para as famílias que serão beneficiadas. "O trabalho em equipe foi uma verdadeira luta para que estas casas se tornassem realidade. Ter uma casa, um lar, é o que traz dignidade às pessoas", frisou Eduardo.


Aproveitando a ocasião, o secretário de Governo José Roberto Mendonça, Peté, anunciou que em breve a população receberá também uma praça no bairro Cidade Nova e para que o tomógrafo, recentemente adquirido pela Prefeitura, seja entregue falta apenas a conclusão do treinamento de pessoal para operacionalizar a máquina.

Na Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social constam mais de 4 mil cadastros (no programa federal) de famílias de baixa renda que esperam ter a casa própria e sair do aluguel. “Para idoneidade nas escolhas, o conselho que avaliará as famílias a serem contempladas é independente, tem membros da sociedade civil como integrantes e atuará sem levar em conta as forças políticas, mas sim a necessidade das cadastrados. Mais um passo importante foi dado pela administração. O prefeito tem cumprido com suas metas que é de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacaram Luciano Ferreira, diretor de Habitação e Thalles Pereira Ulhoa, secretário de Desenvolvimento e Ação Social. O departamento está apto a atualizar os cadastros existentes, bem como fazer novos cadastros a quem necessite.

Com um investimento de aproximadamente 20 milhões de reais, o prefeito salientou a responsabilidade na escolha dos beneficiários. "Com planejamento e muito esforço dos vereadores, secretários e funcionários da Prefeitura, esta iniciativa tornou-se possível. Todas as casas serão entregues muradas, com calçadas e asfalto em todas as ruas do conjunto, rede de esgoto e energia elétrica prontos para o uso.

Acompanharei de perto aqueles que forem escolhidos para receber o benefício, quero a garantia pessoal de que cada casa irá para quem realmente precisa. Esta é uma grande conquista, gerando emprego, desenvolvimento e dignidade. Será a realização de um sonho para muitos" enfatizou.

Fonte: Tarzan Leão Assessor de Comunicação
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button