Um grave acidente na tarde da ultima quarta, dia 23 de novembro, vitimou duas pessoas. O jornalista muriaeense Ronaldo Campbell, de 26 anos, que atualmente trabalhava como analista de projetos em uma empresa de gestão e desenvolvimento de programas de relacionamento entre empresas e comunidades, estava em um Gol juntamente com o motorista, Vinícius Freitas.
Ele era esperado pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura, a qual desenvolvia o projeto “Integrar” junto a ele com oficina de HIP, HOP – CULTURA URBANA E RAP (inclusive o Ronaldo estava vindo a Paracatu para realizar mais uma reunião acerca da segunda etapa do projeto).
Chovia muito no momento do acidente, por volta das 15h. Ronaldo e o motorista seguiam de Ouro Preto para Paracatu, na BR 040. No Km 385, próximo à Curvelo, na região metropolitana de Belo Horizonte, Vinícius tentou realizar uma ultrapassagem a um caminhão F4000, mas não conseguiu pois outro veículo vinha na contramão. Ao voltar, o Gol colidiu com a traseira do caminhão, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.
Ronaldo e Vinícius seguiam para encontros de trabalho aqui no município. Seus companheiros de trabalho ficaram arrasados com a notícia da morte do amigo. Segundo nota oficial da Secretaria Municipal de Cultura “todos os produtores culturais e artistas da cidade estão de Luto”.