Segundo o vereador, são inúmeras as denúncias que chegam dia após dia aos Gabinetes dos vereadores e os parlamentares não podem ficar inertes diante dos absurdos que incluem a busca dos lucros em detrimento ao desrespeito das leis trabalhistas. “-A empresa quer aumentar o seu lucro, promover o desemprego e assim também promove a exploração do trabalho do motorista, que é um profissional que está sendo submetido a uma atividade que não é a sua.” Afirmou.
Araújo ainda ressaltou que o aumento do valor da passagem não está diretamente ligado a colocação ou não dos cobradores, mas sim a uma planilha de custo que deve ser apresentada a Prefeitura com as justificativas para aprovação ou não, uma vez que se trata de um contrato de Concessão de Serviços públicos e que além de ser prejudicial, a conduta da empresa é um risco para a comunidade. “-Pra compensar a diferença do tempo que ele perde fazendo troco, o motorista tem que aumentar a velocidade pra cumprir o seu horário e colocando em risco os passageiros, pedestres e outros motoristas.” Finalizou.
Nossa reportagem entrou em contato com a empresa através do site (grupocsc.com.br/expressoplanalto) para saber do posicionamento acerca do assunto e das denúncias. Estamos aguardando retorno.
O texto segue agora para aprovação da redação final.
