Vereador quer punir a circulação de Ônibus Coletivos sem cobradores

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Em 24 julho de 2010 a lei que dispõe a obrigatoriedade da presença de profissional cobrador no interior dos ônibus, foi sancionada, porém, esta lei não fala de punições à empresa e, assim, dá margem ao constante desrespeito no município de Paracatu.

Segundo o Rosival Araújo (PT), a empresa concessionária do transporte público em Paracatu, a Expresso Planalto, continua circulando sem a presença de cobradores, descumprindo a lei e causando acidentes. “-Muitas vezes vemos os motoristas nas paradas de ônibus distraídos do trânsito porque tem que ficar fazendo troco para os passageiros, isso explica a grande quantidade de acidentes que temos visto e que tem aumentado a cada dia.” Afirmou o vereador.

A Vereadora Graça Jales reforçou o pedido do vereador. “-A Segurança da população está em primeiro lugar e a falta de um cobrador para fazer um serviço que não é do Motorista tem causado acidentes e eu sou testemunha disso.” Afirmou Graça.

Rosival Araújo ainda fez duras críticas ao transporte Coletivo de Paracatu. “-Precisamos mobilizar e votarmos pela aprovação do dispositivo legal que possa punir a empresa que tem total desleixo com a lei em Paracatu. Essa situação cabe até uma rescisão de contrato.” Finalizou.


Na foto (2), um flagrante da nossa reportagem: Desrespeito às Leis de trânsito no centro da cidade. Ônibus da Expresso Planalto permanece mais de 5 minutos parado na principal avenida da cidade, impedindo o trânsito em frente ao Banco do Brasil.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button