Discordando de Glewton, o vereador Silvio Magalhães (PTB), disse que o mesmo não foi claro ao colocar a data da entrega ao município e ainda, que a Prefeitura poderia contratar uma empresa especializada para colocar estes computadores em condições. “-Não podemos tampar nossos olhos diante de um fato desses, pois nosso trabalho é fiscalizar. O Governo está segurando esses equipamentos e prejudicando nossos alunos da rede pública municipal.” Afirmou Silvio
Visivelmente indignado com a contestação, o vereador do PMDB voltou ao microfone e apresentou documentos detalhando sua fala. “-Precisamos discernir o certo do errado e prestar atenção no que trazemos aqui ou defendemos. Eu disse que pode ter havido algum equívoco na informação." Disse Professor Glewton, que ainda desabafou: “Eu sou criticado aqui na Câmara porque muitas vezes não concordo com o governo, mas eu procuro saber das coisas primeiro. Pra mim o pior cego é aquele que não quer ver. Eu procuro saber das informações antes, pra não perder tempo com colocações inúteis. Não estou do lado do governo ou da oposição, eu fico do lado do que é certo.”
Sobre o Convênio
Segundo informações preliminares obtidos pela nossa reportagem, através de parceria entre a Prefeitura de Paracatu e a empresa BEVAP, 910 notebook’s serão repassados a alunos da rede pública municipal. Pais e diretores assinarão um termo de compromisso e serão fieis depositários dos equipamentos que serão utilizados no processo de aprendizado dos alunos.
