Para os mais entendidos no assunto, e alguns – hoje – dissidentes do partido, o PSDB há muito tempo é um partido “partido” e não se entende desde as últimas eleições em que vários candidatos a deputado disputaram o apoio do partido.
Segundo Eloisa Cunha, Secretária de Indústria e Comércio, atualmente no PMDB, o seu grupo saiu porque chegou o momento, e ela pessoalmente não concordava com o regime que se implantava dentro do partido. “-O que queríamos era que houvesse eleição para executiva do partido e que os interesses de alguns não sucumbissem o interesse do partido.” Afirmou Eloísa Cunha que já foi uma das maiores expressões do PSDB em Paracatu e é hoje, uma das dissidentes do grupo.
Nossa reportagem apurou outros nomes de peso que deixaram o partido. O ex-vice-prefeito Netinho, juntamente com sua esposa Cláudia (Secretaria do Meio Ambiente) foram para o Partido Verde (PV), o ex-vereador Joãozinho Chapuleta e Adelson Cunha foram para o PMDB, Miltinho (Tio Miltinho) foi para o PHS, dentre outros.
“-Podemos negociar, discutir, mas nunca trair a ideologia do partido. Isso eu não concordo e disso eu não compartilho.” Finalizou Eloísa
O Vereador Joãozinho Contador (PSDB) afirmou a nossa reportagem que no seu caso, recebeu uma notificação do partido o deixando “livre” e a situação está tranqüila, sem trauma, pois desde o inicio do governo, a previsão era pra que deixassem a base no ultimo ano. “-A orientação do partido e para candidatura própria, por isso, essa saída era inevitável.” Afirmou João Batista.
“-Eu nunca tive dificuldade nas demandas junto ao governo. Inclusive a Praça, a ponte e o asfalto das Ruas do Bairro Cidade Nova partiram da minha gestão e do meu trabalho, e essa liberdade que o partido me dá é importante para o resultado que os meus eleitores esperam de mim.” Finalizou.