Os bancários deflagraram greve nacional por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira em defesa de reajuste médio de 12,8% e mais uma série de reivindicações, como o cumprimento da jornada de seis horas e ampliação do sistema de segurança nas agências. A greve atingirá bancos públicos e privados.
Em Minas Gerais, a decisão pela greve foi tomada em assembleia realizada nessa segunda feira na sede do Sindicato dos Bancários de BH e Região, no centro da capital. De acordo com informações do sindicato, mais de 500 bancários compareceram à assembleia e rejeitaram a nova proposta da Fenaban com índice de reajuste de 8% em todas as verbas, apresentada durante a quinta rodada de negociação ocorrida na sexta-feira, dia 23 de setembro, em São Paulo.
O sindicato também afirmou que o novo índice proposto pelos banqueiros equivale a uma elevação de apenas 0,2% em relação à proposta anterior de 7,8%, rejeitada pelos trabalhadores.
Em Paracatu, os clientes da Caixa Econômica Federal que procuraram atendimento na manhã desta terça-feira, encontraram a agência fechada e com cartazes colados alusivos ao movimento.
Até o momento, não se tem conhecimento de prejuízos no atendimento em outros estabelecimentos. Outros bancos privados, cooperativas e o Banco do Brasil, mantem o atendimento normal em nossa cidade.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.