Suspeito de homicídio, tortura e ocultação de cadáver em Paracatu é preso em Uberlândia

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, em Uberlândia (MG), um dos suspeitos de envolvimento em um homicídio em Paracatu, no Noroeste do estado, ocorrido em setembro de 2024 e que também envolve acusações de tortura e ocultação de cadáver. A prisão foi nesta quarta-feira (4) após troca de informações entre unidades policiais.

A ação foi conduzida pela Agência de Inteligência do 9º Departamento de Polícia Civil e pela Delegacia de Homicídios de Uberlândia. As investigações foram coordenadas pela Delegacia de Homicídios de Paracatu.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava foragido e teve o paradeiro identificado em Uberlândia após trabalho integrado entre as equipes.

Ele é apontado como participante de um crime considerado bárbaro pelas autoridades.

Em fevereiro de 2025, dois suspeitos já haviam sido indiciados por homicídio, tortura, ocultação e vilipêndio de cadáver, após a conclusão das investigações sobre os crimes registrados em setembro de 2024.

Além disso, a Polícia Civil solicitou medida cautelar contra um adolescente de 17 anos, que também teria participado da ação criminosa. Ao todo, quatro pessoas são investigadas.

Segundo as apurações, o grupo espancou um homem de 31 anos até a morte e torturou outra vítima, de 23 anos. Durante as agressões, o sobrevivente teria sido obrigado a morder o coração da vítima fatal. Após o crime, ele foi mantido sob ameaças e posteriormente liberado.

Ainda conforme a Polícia Civil, um dos investigados, de 21 anos, teve a prisão temporária convertida em preventiva por decisão da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar e localizar o quarto envolvido no homicídio em Paracatu.



Crédito: Reprodução/PCMG

Fonte

XMCred Soluções Financeiras