Encerrando a Novena de Santa Rita que teve como tema central uma frase de Santa Rita de Cássia: “Se tiverem fé no Senhor… nada será impossível”, no dia 23 de julho, Guarda-Mor recebeu a relíquia de Santa Rita de Cássia. Uma multidão se dirigiu à Comunidade do Tains, pouco depois a divisa do município com Vazante, e aguardou ansiosamente a chegada da relíquia.
Quando as buzinas anunciaram a chegada da relíquia uma mistura de emoção e de alegria tomou conta dos presentes, que esperaravam com rosas nas mãos. Mais de duzentos veículos participaram da carreta até Guarda-Mor, onde dezenas de cavaleiros e amazonas esperavam para acompanhar o cortejo da relíquia. A todo momento os fiéis se aproximavam e manifestavam sua fé e agradeciam a intercessão da Santa das Causas Impossíveis. O cortejo parou para abençoar o Hospital Municipal e o Lar dos idosos.
Em frente a Matriz a banda tocou o hino nacional e o de Guarda-Mor, mas quando começou a tocar o Hino de Santa Rita a emoção foi geral. Não houve fiel que não derramasse lágrimas de emoção demonstrando a alegria de receber um pequeno fragmento da Santa das Causas Impossíveis que veio para permanecer e interceder por Guarda-Mor e pelo noroeste mineiro. A relíquia está exposta na Matriz Santa Rita de Cássia para todos que desejarem visitar e prestar seu culto de veneração.
No domingo, dia 24 de julho, cerca de 155 pessoas percorreram os 18 km da Primeira Caminhada de Santa Rita. Agora os fiéis aguardam ansiosos para breve a chegada da Imagem-Fac-simille (idêntica) ao corpo incorrupto de Santa Rita de Cássia.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.