Dois operários ficaram soterrados na construção de um prédio na cidade de Unaí, próximo a Calixto Martins de Melo e Rua Canabrava. Após o desabamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado, e as vítimas foram resgatadas com consciência e encaminhadas ao Pronto Socorro da cidade.
Tenente do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Elias Simão, disse que para o resgate foram necessários oito soldados. Ele conta que os bombeiros foram acionados por volta das 8:30h, “a situação era crítica, haviam dois operários soterrados até a cintura” relata Simão.
Para retirar os operários os bombeiros utilizaram a técnica de escoras, e cavaram em volta para tentar aliviar o peso da terra. A área foi isolada, pois, há risco de novos desabamentos. O Tenente afirma que aparentemente, nenhum dos dois operários teve fraturas.
De acordo com o tenente, o segundo resgate foi mais trabalhoso, pois “quando estávamos quase retirando o operário, houve outro deslizamento de terra, então tivemos que fazer outras escoras, tendo em vista que era um grande volume de terra, e havia o risco da terra atingir nossos homens”, esclareceu Simão.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.