A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paracatu, realizou, nesse domingo (13/04), uma operação para o cumprimento de mandado de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar em desfavor de um dos suspeitos envolvidos na morte de Hemeterio Moreira Júnior.
O corpo da vítima foi localizado no dia 07/04/2025, na região do bairro Santo Eduardo, em Paracatu. A partir de diligências investigativas conduzidas pela equipe da Polícia Civil, foi possível identificar o veículo em que a vítima entrou pela última vez antes de ser assassinada. Com base nas informações levantadas, foi identificado um dos suspeitos e realizado medida cautelar contra ele.
Segundo apurado até o momento, o crime foi praticado por duas pessoas que estavam consumindo bebidas alcoólicas com a vítima nas imediações de uma distribuidora localizada no centro da cidade. Em determinado momento, os suspeitos decidiram deixar o local, e a vítima os acompanhou, entrando no mesmo veículo.
Durante o trajeto, um dos suspeitos teria conduzido o automóvel até o bairro Santo Eduardo, onde a vítima foi retirada do veículo e golpeada inicialmente com um instrumento perfurocortante. Em seguida, o instrumento foi entregue ao segundo suspeito, que teria desferido outros golpes na região do tórax e abdômen da vítima. Após o crime, os autores retiraram todas as vestes e pertences da vítima, para dificultar sua identificação.
As investigações seguem com o objetivo de esclarecer o crime.
Fonte: PCMG