Na noite de ontem, por volta das 22h45min, um motorista compareceu ao Destacamento PM e relatou aos Militares que transitava pela Rodovia BR 040 em direção a cidade de Paracatu, no veículo Carreta marca Iveco de cor branca, placa GXA 0794 de Cataguases/MG, uma Bi Trem com duas carretas marrom com lona de cor azul, placas MWE 8562 e MWE 8592 da empresa Translight Transportadora, quando no Trecho próximo ao povoado Ruralminas, foi abordado por 02 veículos, sendo um Vectra de cor prata, ocupado por 03 indivíduos e um Golf também de cor prata modelo mais antigo, ocupado com 04 pessoas.
Um dos ocupantes do Golf apontou uma arma de fogo em direção da vítima e mandou que ele parasse a Carreta, momento em que 02 indivíduos encapuzados entraram na cabine e um deles ficou na direção do veículo e o outro com uma arma de fogo, colocou a vítima na parte traseira da cabine e o amarrou.
A vítima relatou que sofreu ameaças de morte e que em dado momento ouviu que a carreta seria utilizada para um assalto a carro forte.
Já a noite pararam a carreta em uma estrada vicinal e desceram a vítima, podendo o mesmo ver uma arma longa em um dos veículos. A vítima relatou que foi agredida e que apenas conseguiu identificar um dos autores, pois era uma mulher loira e os demais assaltantes estavam encapuzados e usavam roupas escuras. Os indivíduos deixaram o motorista próximo ao Povoado de Buriti à aproximadamente 20 Km da cidade de Guarda-Mor, onde ele deslocou a pé para a Rodovia MG 188 e conseguiu uma carona para Guarda-Mor. A carreta seguiu sentido a cidade de Vazante/MG.
Foram acionados as PRE, as cidades circunvizinhas e a PRF, a qual informou que na mesma data e no mesmo quilômetro, ocorreu uma tentativa de assalto ao Caminhão do Frigorífico e a um caminhoneiro que estava com a quantia de aproximadamente R$2.500,00. Militares seguem em rastreamentos e levantamentos com o intuito de localizarem o veículo e realizarem a prisão dos assaltantes.