Os termômetros já marcam temperaturas de até 12o C em Paracatu na metade do mês de junho. Infelizmente, muitas famílias no município ainda possuem carências e necessitam de apoio e solidariedade. Para ajudar esta comunidade a enfrentar o inverno com mais qualidade de vida, o Rotary Clube Paracatu organizou a segunda campanha do agasalho da instituição.
No domingo, 19 de junho, voluntários realizaram, na sede do Rotary, a distribuição de 800 cobertores a famílias previamente selecionadas em cadastros de entidades sociais da cidade. “Cheguei às 6 horas da manhã e fui o primeiro a receber o cobertor”, afirma o Sr. José Mendes Teixeira, morador da Chapadinha. “Nós vivemos com dificuldade e toda a ajuda é bem vinda”, explica. Também moradora da Chapadinha, Dona Irene Dias participa pela primeira vez de um programa do Rotary “o frio está forte e a ajuda veio em boa hora”.
“Este é o segundo ano da campanha. Em 2010, distribuímos 500 cobertores e, em 2011, 800 cobertores”, informa Amilton França, presidente do Rotary. “O resultado foi ótimo e atendeu às nossas expectativas”, comemora José Tarcísio Miranda, membro do Rotary e coordenador da campanha. “Atendemos a famílias cadastradas pela Sociedade São Vicente de Paula e pela Organização Social Fé, Esperança e Caridade. É muito gratificante ajudarmos ao próximo”, completa José Tarcísio. Dona Maria Helena, moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, recebeu cobertores para toda a família. “A campanha do agasalho é muito boa, tenho quatro netas e também ajudo a crianças na Fazenda Pontal”.
Parcerias – Os principais parceiros da campanha foram os produtores de soja de Paracatu que, de forma extremamente solidária, doaram recursos para a aquisição dos cobertores. O Rotary também contribuiu com recursos arrecadados em seus eventos beneficentes e através de doações individuais de seus membros.
Outra iniciativa do Rotary de grande alcance social é o banco de cadeira de rodas. “Contamos com o apoio dos produtores de soja para a campanha do agasalho e dos produtores de leite para o banco de cadeira de rodas”, diz Amilton França. Na terceira semana de junho, a Coopervap, em nome dos seus cooperados, entrega um cheque com a contribuição dos produtores ao banco de cadeira de rodas. Os produtores de leite doam toda a produção da Sexta-feira da Paixão para o Rotary. “Agradecemos imensamente a todos que se uniram a nós nesses esforços. Quem ganha é a nossa comunidade, tanto quem doa, quanto quem recebe”, completa Amilton.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.