Afastado do cargo há exatos dez dias, o prefeito de João Pinheiro, Sérgio Vaz (PV), acaba de ser reconduzido ao poder. A decisão saiu nesta terça-feira à tarde.
A novela começou quando o Ministério público pediu o afastamento do Prefeito por ser suspeito de Crimes diversos contra o erário público.
VEJA ABAIXO A NOTÍCIA COMPLETA NA OCASIÃO DO AFASTAMENTO
Justiça afasta Prefeito de João Pinheiro
A pedido do Ministério Público de João Pinheiro o prefeito Sérgio Vaz Soares foi afastado pela justiça de sua função por tempo indeterminado por crime contra o erário público, processo nº 03630024892. Sérgio Vaz Soares foi oficializado do seu afastamento na manhã deste sábado 04 de junho de 2011. Desde Agosto do Ano passado o Ministério Público vem investigando irregularidades na prefeitura nos setores de Transporte escolar e Combustível sendo comprovados pelo Ministério Público em investigação.
Além de pagamento de quilômetros à mais pelas linhas percorridas no transporte Escolar foi comprovado também o desvio de combustível, com afastamento dos servidores pela prefeitura. Na vacância do cargo o vice Neyder Kennedy Amorin (PSDB) É OFICIALMENTE O PREFEITO DE JOÃO PINHEIRO.
Na cidade alguns foguetes foram disparados e muitos veículos passam pelas ruas buzinando. Vereadores já se mobilizam para dar posse ao novo prefeito. Neyder Kennedy já foi vereador, Presidente da Câmara e agora vice prefeito.
Durante todo processo de denúncias ele se manteve mais cauteloso nas palavras enquanto o prefeito Sérgio Vaz era Investigado na Comissão de inquérito instaurada no final de 2010 e concluida em maio deste ano. O relatorio foi arquivado pela maioria dos vereadores, votando contra o arquivamento os vereadores Derivaldo Marques (Deri), Edmar Xavier (Edinho) José Humberto Machado (Miúdo) e Emir Guimarães. Os demais vereadores votaram a favor do arquivamento do processo.
Fonte: Jornal Folha Regional Minas/Welington Ney/TJMG