Construções irregulares e omissão causaram prejuízos em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Desde o ano de 2018 que moradores de bairros próximo das margens do córrego rico tem se manifestado e denunciado o avanço de construções sobre áreas de APP.

Em uma dessas ocasiões, o Portal Paracatu.Net chegou a fazer uma matéria denunciando a construção da garagem da Expresso Planalto sobre uma área de APP. Na ocasião, a Câmara, o Secretário de Obras, Secretário de Meio Ambiente e a empresa foram procurados, mas nada foi feito e a obra seguiu.

Veja a matéria neste link: https://paracatu.net/23955/moradores-acusam-expresso-planalto-de-invadir-area-publica-e-construcao-ilegal/

Antes disso a mineradora Kinross iniciou a construção de um Parque Linear que recuperaria as margens do córrego. A primeira etapa da obra foi entregue do Parque foi entregue em 2011 e hoje é conhecido como Praça da Unitec.

Na madrugada desta quarta-feira (08/01), uma forte chuva atingiu Paracatu e mostrou mais uma vez que “a natureza cobra a omissão e irresponsabilidade”.

Imagens de satélite mostram que a “passagem das águas” está aos poucos sendo ocupada a a cada ano, a cada período de chuvas, o problema aumenta.

A primeira imagem abaixo, mostra como era a área, antes da construção da garagem e e a segunda, após a invasão da área de APP.

XMCred Soluções Financeiras