O ex-vereador Pastor Marcos Oliveira, foi absolvido no processo de improbidade administrativa que vinha respondendo e que foi usado como base por um diretor da Associação Comercial – Casa do Empresário de Paracatu para protocolar um pedido de cassação de seu mandato. O Desembargador Caldeira Filho do TJMG no entanto, afastou as condenações contra o Marcos Oliveira e foi acompanhado pelos demais membros do colegiado.
A época da denúncia, Marcos Oliveira, (PSD) que estava em seu 3. mandato como Vereador, foi cassado sob a acusação de “estar respondendo um processo e ter sido condenado em primeira instância por improbidade administrativa” ou “uso irregular de recursos públicos”, fato que causou grande repercussão na política local mas que não se confirmou nas instância superior da Justiça.
Durante o processo de cassação, apenas o Vereador Dênis Dantas, foi contrário à condenação de Marcos Oliveira, defendendo que “o correto era se esperar o trânsito e julgado”.
A sentença atual, no entanto, reconheceu que não houve dolo ou má-fé por parte de Oliveira, o que resultou em sua absolvição. “-Sempre confiei na Justiça e mais ainda, mantive descansado em Deus, pois sabia que a verdade prevaleceria. Minha cassação foi injusta, e agora fica claro que fui vítima de um processo precipitado e político“, afirmou o ex-vereador.
Com a absolvição, amigos, aliados e apoiadores de Marcos Oliveira, já começam a especular sobre um possível retorno à política. “A decisão é uma vitória não apenas para ele, mas para todos que acreditam na lisura e na justiça. Agora, é hora de reconstruir sua imagem e olhar para o futuro”.
O caso de Marcos Oliveira, reforça a importância de um julgamento justo e criterioso, especialmente quando envolve representantes públicos. O ex vereador afirmou que buscará reconstruir sua imagem política e retomar seu trabalho em prol da comunidade.