Homem que tentou matar a companheira grávida na escadaria de Igreja em Unaí, é condenado a 20 anos de prisão

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve a condenação de um homem, de 33 anos, por tentar matar a companheira, então grávida de oito meses, crime cometido, em 10 de outubro de 2022, na escadaria do Santuário Nossa Senhora do Carmo, em Unaí, no Noroeste do estado. O júri, realizado nessa segunda-feira, 21 de outubro, condenou o réu a 20 anos, seis meses e nove dias de prisão, em regime fechado. 

O crime, conforme a denúncia do MPMG, teve motivação torpe, decorrente da possessividade que o denunciado nutria em relação à vítima, demonstrando ciúmes de relacionamentos anteriores e por entender que a mulher estava diferente no relacionamento.  

De acordo com as investigações, na data do crime, a vítima foi agredida e ameaçada na residência do casal. Ao tentar fugir, foi perseguida pelo companheiro, que disparou cinco vezes contra ela. Ela atingida por três disparos e abandonada nas escadarias do santuário. Policiais militares, com uso de técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar Tático, com aplicação de torniquete, salvaram a vida da mulher e do bebê. 

Os jurados condenaram o réu por lesão corporal, ameaça, tentativa de feminicídio, tentativa de aborto e posse irregular de arma de fogo e munições. Além de permanecer preso, o autor também foi condenado, a pedido do Ministério Público, a perda do poder familiar em relação à filha do casal. 

Além dele, o irmão do autor também foi condenado, por crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa e porte ilegal de munições. Na data dos fatos, conforme a denúncia, o irmão deu fuga ao autor. Ele foi condenado a dois anos de reclusão, um ano de detenção, à pena de multa e à de suspensão do direito de dirigir por dois meses. 

XMCred Soluções Financeiras