Servidores da Educação e Pais de Alunos fizeram nesta quinta-feira às 18 horas uma nova manifestação para protestar e pressionar o governo municipal à aprovação a "isonomia salarial" entre os servidores da educação.
Segundo José Roberto Mendonça, Secretário de Administração, o governo municipal cumpriu tudo que foi definido anteriormente e afirmou que o que está sendo questionado agora é um novo pedido que foi apresentado neste ano de 2011 e ainda está em análise.
A rede de educação do município está, desde a última segunda em um movimento chamado "Operação Tartaruga", onde os alunos são liberados antes do horário normal das aulas.
ABAIXO TRANSCREVEMOS COMUNICADO DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS
A sociedade paracatuense tem colocado no centro dos principais debates atuais, a atenção a figura essencial da educação, o professor. Este debate tem ganhado as ruas da cidade. Quinta-feira (05/05) acontecerá mais uma passeata pela isonomia salarial dos professores e especialistas da rede municipal de ensino. A manifestação ajudará a ampliar os argumentos de valorização da educação e dos educadores nos debates modernos.
Segunda-feira (03/05), os professores e especialistas da rede municipal de ensino de Paracatu foram as principais avenidas da cidade para esclarecer a população o motivo que os levam a estar manifestando pela isonomia salarial. A população aplaudiu de pé as manifestações totalmente pacíficas dos educadores e aprovou o movimento, deixando bem claro que lutar pelos direitos é o mínimo que um cidadão de bem pode fazer pela sua cidade.
Nesta quinta-feira (05/05), os educadores irão promover a segunda passeata da isonomia. A concentração será às 18h na porta da prefeitura municipal. Todos os professores e especialistas da rede municipal de ensino estão convocados pelo Sindspar para comparecerem e lutarem por seus direitos. O convite se estende a toda a população paracatuense. Você que está insatisfeito com a forma como a administração municipal tem tratado a educação e os professores, é o nosso convidado especial.
Enquanto o governo federal afirma que as principais metas do novo Plano Nacional de Educação (PNE) estão relacionadas ao salário e à formação de professores, a administração municipal trata com descaso o projeto da isonomia, permitindo uma discriminação salarial sem precendentes na história do município de Paracatu. A célula mestra da sociedade está sendo lesada e desvalorizada. Esquece-se a administração ou finge esquecer que quem não tem um bom professor, não tem um bom futuro.
Por isso que todos os professores e especialistas estão convocados para a Passeata da Isonomia.
A hora é agora, convide todos e venha para mais uma manifestação pacífica! A sua presença é essencial para a conquista da isonomia.
www.sindspar.org.br
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.