Na noite de 6 de agosto, três indivíduos conhecidos por furtos de gado foram capturados em flagrante por fazendeiros no interior.
Ao notar a movimentação suspeita em sua propriedade, o proprietário da fazenda, acompanhado de seu caseiro, armou-se com armas de fogo, chicotes, facas e cordas para enfrentar os assaltantes. A ação dos fazendeiros foi apoiada por vizinhos, que se uniram na perseguição.
Os criminosos foram capturados e amarrados com pés e mãos atadas, porem ao invés de chamarem a polícia, os próprios moradores, cansados dos assaltos que ocorrem com frequência, decidiram então, fazer justiça com as próprias mãos.
Os três suspeitos, já amarrados, foram torturados com chicotadas e pauladas, durante o ato eles imploram misericórdia, porém não são ouvidos, choram e em um dado momento é possível ouvir um dos fazendeiros incitando que o outro bata mais forte.
Após o incidente, que foi gravado por um dos agressores, nenhum dos envolvidos foi preso e a identidade dos assaltantes e dos agressores não foi revelada.