Na tarde desta terça-feira, dia 26 de junho, durante a segunda fase da Operação Narke de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar de Paracatu foi acionada para verificar denúncias de atividades ilícitas no Bairro Paracatuzinho. As informações apontavam para tráfico de maconha e cocaína, além da posse ilegal de uma pistola.
Ao chegarem à residência indicada nas denúncias, os policiais foram autorizados a entrar pelo suspeito de 18 anos, após serem informados sobre o motivo da diligência. Dentro da casa, encontraram diversos indivíduos, todos abordados e questionados sobre a presença de substâncias ilícitas.
Durante a revista inicial, um dos suspeitos admitiu ter jogado uma bucha de maconha pela janela do banheiro, a qual foi prontamente encontrada pelos agentes no corredor da residência. Aprofundando a busca, a equipe descobriu um dichavador contendo dez pedras de crack e vestígios adicionais dentro de um tanque de lavar roupas no depósito da casa.
No quintal, escondidos sob uma mangueira, os policiais localizaram um rolo de papel insulfilm, comumente utilizado para embalar drogas, além de uma pequena lata de chumbinho contendo buchas de maconha esfareladas. Adicionalmente, um invólucro de crack esfarelado foi encontrado dentro de um dos quartos da residência.
Durante o transporte dos suspeitos à delegacia, uma pequena tesoura com vestígios de maconha foi descartada no compartimento de presos. Um dos detidos, também de 18 anos, assumiu a propriedade da tesoura.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia local juntamente com o material apreendido, onde serão tomadas as medidas cabíveis conforme a legislação vigente. A operação foi conduzida de maneira coordenada e resultou na desarticulação de mais um ponto de venda de drogas na região de Paracatu.