Todas as carreiras da Educação em Minas Gerais receberão reajuste equiparado ao Piso Nacional dos Professores, garante Governo do Estado

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Governo de Minas está garantindo que todos os profissionais da Educação receberão os mesmos aumentos salariais que os professores, conforme determinado pelo Piso Nacional dos Professores. O projeto de lei, a ser enviado à Assembleia Legislativa, assegura que os reajustes serão concedidos regularmente e retroativamente ao valor do Piso Nacional, abrangendo todas as carreiras ligadas à Educação Básica. Isso inclui desde os docentes até os profissionais de suporte pedagógico, administração escolar e funções técnicas e administrativas.

Com a proposta, os servidores da Educação do Estado de Minas Gerais terão seus salários equiparados ao Piso Nacional, levando em consideração a carga horária de 24 horas semanais, em comparação com as 40 horas do Piso Nacional. O reajuste geral de 3,62% proposto no projeto de lei beneficiará todos os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas do Estado, com efeitos retroativos a janeiro de 2024. O impacto financeiro anual desse reajuste será de aproximadamente R$ 1,7 bilhão, beneficiando mais de 610 mil servidores em todas as carreiras.

XMCred Soluções Financeiras