Reunião na Câmara é marcada por denúncias de troca de favores em contratos de aluguel

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Vereador Paulinho Transporte (PSDB), utilizou o espaço da tribuna para fazer uma série de denúncias direcionadas ao Governo Municipal.

Entre os assuntos, Paulinho comentou sobre o abandono do prédio onde funcionava a antiga Prefeitura Municipal, que hoje está cedido as instituições SESC e SINDICOMÉRCIO de Paracatu. Nas palavras do parlamentar, o local está abandonado enquanto diversos locais estão alugados, gerando custos para o município.

Paulinho relatou que os gastos da Prefeitura ultrapassam 600 mil reais, com empresas de políticos, parentes de servidores e colaboradores do município. Em sua fala ele criticou o que chama de “aparelhamento” do município, envolvendo prefeitura, OAB, alguns veículos de imprensa da cidade, além do Mais Paracatu.

Paulinho do transporte lembrou que um dos beneficiários pelos altos contratos de aluguéis é o próprio presidente do SINDICOMERCIO e membro do Mais Paracatu, que recebeu a cessão do prédio da antiga prefeitura há mais de um ano e alugou o seu próprio imóvel na Avenida Olegário Maciel, para a Prefeitura instalar a Superintendência de Fiscalização e outras entidades que tem seus aluguéis pagos pela Prefeitura.

“-O próprio Robertus, um dos membros do Mais Paracatu, que só sabe falar de Vereador, tem que enrolar o rabo sentar em cima e ficar caladinho. Porque é ele abrir a boca pra falar alguma coisa que o aluguel caro dele lá na avenida cai no outro dia.” Denunciou Paulinho.

O parlamentar finalizou sua tribuna lamentando a dificuldade do legislativo de cumprir seu papel, pois, segundo ele, as informações só chegam até a Câmara com pedidos judiciais.

Atualização 02/05/2024

XMCred Soluções Financeiras