Na noite da última terça-feira (29/4), um incidente ocorreu no bairro Vila Sion, em Montes Claros, quando um motorista de aplicativo atropelou um homem que estava deitado no meio-fio da rua.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima presa às ferragens embaixo do veículo. O motorista relatou que, ao fazer uma conversão na rua, ouviu um baque, sugerindo que algo estava embaixo do carro. Após percorrer alguns metros, os passageiros alertaram sobre algo preso no veículo.
Ao verificar, o motorista deparou-se com a cena terrível de um homem preso entre as rodas do automóvel, com a cabeça suspensa na engrenagem e as pernas entre o motor e o para-choque. Ele afirmou que não avistou o pedestre, pois este estava deitado no meio-fio.
Os bombeiros foram acionados e, com o uso de calços e ferramentas hidráulicas, estabilizaram e elevaram o veículo para resgatar a vítima. Após o procedimento, o homem foi entregue aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os socorristas do Samu prestaram os primeiros socorros à vítima, que apresentava suspeita de fratura na perna esquerda, traumatismo cranioencefálico leve e escoriações pelo corpo. Posteriormente, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Montes Claros para receber tratamento médico.
A família da vítima informou à polícia que ele é alcoólatra e possui o costume de cair pelas ruas e ficar deitado. A Polícia Militar sinalizou o local do acidente e solicitou a presença da perícia da Polícia Civil, que realizou os procedimentos investigativos de praxe.