O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou, nesta segunda-feira, a apoiadora que caiu de uma árvore e sofreu uma perfuração no pulmão durante um ato convocado por ele em São Paulo, no domingo. O acidente aconteceu na Praça Geremia Lunardelli, próxima à Avenida Paulista. O encontro foi compartilhado nas redes sociais pelo antigo chefe do Executivo.
Equipes do Choque da Polícia Militar prestaram os primeiros socorros à manifestante e a estabilizaram em uma viatura. O acesso do SAMU e do Corpo de Bombeiros foi impossibilitado devido a multidão. A mulher, referida na postagem do ex-presidente como Miriam Lopes, foi levada à Unidade de Resgate para atendimento médico. Ela está internada na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
O vídeo mostra o momento em que o ex-presidente encontra a apoiadora internada. De máscara, ele conversa e aperta a mão da mulher. O antigo chefe do Executivo também compartilhou gravações de quando saiu da Unidade de Saúde e tirou fotos com parte da equipe do local.
A manifestação deste domingo na Avenida Paulista, convocada por Bolsonaro contou com o maior número de apoiadores do ex-presidente desde as eleições de 2022. O cálculo é do grupo de pesquisa Monitor do Debate Político, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, coordenado por Pablo Ortellado e Márcio Moretto, que compila dados do gênero desde setembro daquele ano.
Desde então, este é o sexto ato bolsonarista com presença estimada pelo mesmo método utilizado pelos pesquisadores. Os 185 mil manifestantes que foram à Paulista neste domingo superaram o ato pelo Dia da Independência na Praia de Copabacana, no Rio, em setembro de 2022, quando foram contabilizados 64,6 mil presentes.
Fonte: O Globo
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)