Além de enumerar problemas relacionados a saúde, limpeza urbana e transporte escolar, o Vereador Paulinho do Transporte (PSDB) denunciou o governo municipal por perseguição.
A reunião ordinária desta segunda feria (05/02) foi marcada por duas tribunas com uma série de cobranças e críticas ao Governo Municipal.
Paulinho do Transporte (PSDB), criticou a falta de limpeza em lotes vagos pela cidade e a falta de atuação do poder público, lembrando que existe uma lei de sua autoria que autoriza o Prefeito a contratar empresa para limpar os terrenos particulares e lançar a cobrança no IPTU do imóvel. “-Nossa cidade está uma feia, está uma cidade suja e isso porque não estão fazendo a limpeza da nossa cidade e os problemas que estão aí acontecendo. Que planejamento que a Prefeitura está tendo? Falta de ferramenta pra trabalhar não é. É incompetência mesmo,” questionou Paulinho que também lançou dúvidas sobre as obras em andamento na cidade. “-Dinheiro não falta, falta é gestão e falta de planejamento. Basta ver a obra do ginásio municipal. Onde já se viu fazer terraplanagem em época de chuva? Faz cedo e perde o serviço de tarde,” Alertou.
O parlamentar também criticou a falta de investimentos na área de saúde, atribuindo as melhorias a Governos anteriores e à iniciativa privada. “-Nossa saúde está um caos, todo dia eu recebo 3, 4 reclamações relacionadas à saúde. O que o governo gastou com a saúde? Nada. Construiu o CEM? Não, quem comprou foi o prefeito anterior e quem reformou foi a Faculdade Atenas. Reformou Hospital? Não, quem tá reformando é a Kinross. O único gasto do Prefeito com a saúde foi com a mídia,” acusou.
Chamou atenção também a crítica de Paulinho aos vereadores da base governista que segundo ele trocam o trabalho pela cidade e o exercício da função de vereador por indicações de cargos comissionados. “-As vezes por causa de uma ou duas indicações de apadrinhados, o Vereador esquece que tem outros 100 mil pra gente pensar.”
Por fim, Paulinho acusou o governo municipal de perseguir servidores e prestadores de serviço. “Todos que falam a verdade são perseguidos e descartados na Prefeitura. A perseguição está tanta que até médicos são mandados embora da Prefeitura. Uma médica, se filiou ao PSDB foi mandada embora na outra semana. Será que o Prefeito está com medo de disputar a eleição com alguém? Aqui nós estamos vivendo numa ditatura. Não pode pegar um partido que o prefeito vai lá e toma, não pode falar que vai ser candidato que ele vai lá e pressiona, ameaça,” denunciou.
O que diz a Prefeitura
Procurada pela nossa reportagem, a Assessoria de comunicação da Prefeitura de Paracatu disse que “não irá comentar as acusações.”