O Vereador líder de Governo Evandro da Usina (PC do B), surpreendeu a todos durante a última reunião da CPI que apura irregularidades na prestação de serviços relativos ao contrato da Cooperativa com o Município, quando pediu dilação de prazo para entrega do relatório da CPI durante a reunião desta quarta-feira (13/12) que seria o limite para entrega e leitura do relatório para aprovação ou rejeição dos membros.
Apesar da CPI já estar instaurada há 180 dias, o relator arguiu que “foi curto o prazo que ele teve para concluir o relatório” e que ainda teria que “conversar com alguns parlamentares para ver o que cada um quer que coloque especificamente no relatório.”
De imediato o Presidente da CPI, Paulinho do Transporte (PSDB), adiantou que estaria de acordo desde que o mesmo não atrasasse muito na entrega do documento que deveria
Beto Codorna (PSD), questionou o líder de governo sobre a promessa inicial. “-O relator estava muito seguro demais da entrega do relatório, que a coisa estava fluindo bem. Nos faz questionar o que houve para esse atraso?”
Já Dênis Brasileiro (Republicanos), entende que apesar de plausível o pedido, diante da garantia do relator que o relatório será completo, o prazo de mais alguns dias pode ser considerado. “-O prazo só não pode ser longo, pois o recesso parlamentar se aproxima.”
Para sanar as divergências, o Presidente da CPI, Vereador Paulinho do transporte deu prazo até segunda-feira 18 de dezembro de 2023 às 08:00 horas, quando será feita a reunião para leitura do relatório final da CPI da Cooperativa Sudeste.