O Produtor rural Paulo Gomes de Melo, utilizou do espaço na tribuna da Câmara para fazer graves acusações à Mineradora Kinross. Segundo o “Paulinho” a muito tempo a Kinross vem buscando meios para ocupar as terras de sua família e além da poeira, barulho e outros transtornos a empresa ao longo do tempo vem perseguindo os moradores vizinhos à barragem. “-O mal que a Kinross faz para a saúde da população não é só o arsênio no ar, um funcionário de nome André Torres importunou tanto minha família que um irmão meu sofreu derrame. “ acusou Paulinho.
Segundo o denunciante, a empresa Kinross tem feito pressão psicológica e mais recentemente utilizado de meios ilegais para obter os benefícios que precisa. “-A Kinross roubou a nossa terra, enganou a minha mãe, invadiu nossas terras, fez minha mãe que é uma senhora idosa assinar um documento enquanto ela estava sozinha, mentindo que era outra coisa.” Acrescentou o Sr. Paulo Gomes de Melo, afirmando ter documentos que comprovam tal acusação e pediu providências por parte da Câmara. “-Eu sei que a Câmara não tem direito de intimar uma empresa privada, mas acho que os vereadores devem procurar brechas e dentro da competência dos nobres vereadores busquem alternativas para proteger a população destes absurdos que a Mineradora vem fazendo contra nosso povo.” Finalizou.
Nossa reportagem enviou e-mail para a Assessoria de Comunicação da Kinross, que se prontificou a procurar informações sobre o fato e esclarecer a questão para nossos leitores internautas.