Núbia Maria da Costa, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Paracatu – AMAAP subiu à tribuna da Câmara nessa segunda-feira (30/10), para falar sobre os trabalhos realizados e futuros projetos da entidade para os próximos anos.
Ao explicar sobre a criação da AMAAP, Núbia relatou que o trabalho surgiu da necessidade de mães e familiares de autistas de encontrar informação, apoio e acolhimento diante dos diagnósticos dos filhos
“-Notamos que enfrentamos a mesmas dúvidas, os mesmos medos e as mesmas dificuldades, esse é um momento de aceitação e adaptação muito difícil para todos, a AMAAP veio para unir todas as famílias nesses enfrentamentos diários, para lutarmos pelos direitos de nossos filhos e trabalhar levando informação para toda a sociedade, para que possamos nos encaminhar para um dia em que a inclusão realmente aconteça,” explicou Núbia.
Em sua fala, a representante da entidade pediu que cada vereador se comprometesse com uma parte de sua emenda impositiva que tem direito, destinando o recurso para ajudar na continuidade dos trabalhos da instituição. “-Para que os trabalhos sejam realizados, o aluguel da sede pago até o final do ano de 2024, e também para que a AMAAP possa atuar em projetos de apoio a crianças e adolescente autistas e oferecer apoio, acolhimento e tratamento psicológico às famílias precisamos do apoio do poder público e esse apoio começa com a indicação de vocês,” disse.
Em seu plano de trabalho, a AMAAP pretende desenvolver várias campanhas de diagnóstico e tratamento do autismo para crianças e adolescentes de Paracatu, através convênios e parcerias que vão disponibilizar os profissionais para a execução do projeto.
Ao final da reunião a maioria dos vereadores parabenizou o trabalho da entidade e garantiu apoio e destinação de recursos para a Associação.