O deputado Almir Paraca – PT/MG será o coordenador da mesa de debates “Governança Regional e Urbana”, pauta do Fórum Democrático para o Desenvolvimento de Minas Gerais, no dia 22/02/2010, a partir das 14:00 horas.
O Fórum, que é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, teve início ontem, dia 15, e prosseguirá até o dia 24 de fevereiro, no plenário da Casa, com a programação anexa.
O objetivo do evento é a captação de propostas que comporão parte da agenda da Assembleia de Minas, por intermédio de consulta pública e debates, sob o questionamento: “O que deverá estar na agenda da Assembleia de Minas para promover o desenvolvimento do Estado?”
O deputado Almir Paraca considera que o fórum cumprirá com êxito o seu papel, quanto maior for a participação popular, de todos os segmentos, e de entidades dos três setores. “A iniciativa da Assembleia é extremamente positiva na medida em que inverte o caminho de apresentação de propostas para a elaboração de projetos e a formatação de políticas públicas que interessam a toda a população. Antes a Assembleia propunha os temas e diretrizes a serem seguidas e promovia o debate. Hoje, abre as portas à população para que traga sua contribuição sem nenhum direcionamento. Com isso, amadurecemos, com a prática, o ideal perseguido da democracia direta.”
Os debatedores que farão parte da mesa coordenada por Paraca são:
* Clélio Campolina Diniz – Reitor da Universidade Federal de Minas Gerais e Professor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG
* João Luiz da Silva Dias – Presidente do Instituto de Mobilidade Sustentável – Rua Viva
* Jupira Gomes de Mendonça – Professora Adjunta da Faculdade de Arquitetura da UFMG
* Rita Velloso – Coordenadora do Observatório de Políticas Urbanas da PUC Minas
AGENDA
22 de fevereiro de 2011 – TERÇA-FEIRA
14h – Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Governança Regional e Urbana
15h15 apresentação de sugestões e debate
Programação e outras informações:
http://www2.almg.gov.br/hotsites/2011/forum_democratico/
Ou pelo telefone 0800 709 2564 (ligação gratuita)