O novo pronto socorro do Hospital Municipal – resultado mais visível da parceria entre a Prefeitura Municipal, Faculdade Atenas de Medicina e a Kinross Gold Corporation – será inaugurado no próximo DOMINGO DIA 13 DE FEVEREIRO ÀS 10:00 HORAS com a presença do Ministro da Saúde.
A obra – rigorosamente planejada para o fim a que se destina, ocupa área de 960 m² – faz parte do projeto de expansão do HM, que, com ações como esta, pretende revolucionar a saúde pública da região. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Eurípedes Tobias, o novo Pronto Socorro conta com mais 15 leitos para pacientes em observação e a parte superior deste bloco de emergência abriga mais 53 leitos de internação, elevando para 150 o número de leitos de internação do Hospital Municipal. “É o maior Hospital da região, maior inclusive do que o de Patos de Minas”, completa Tobias.
Uma ampla e confortável recepção vai abrigar os pacientes que serão classificados de acordo com o risco e a necessidade de atendimento, dando preferência aos casos de emergência. Será implantado também um sistema de senhas que será acompanhado pelos pacientes em sistema eletrônico.
“Os casos de urgências que chegarem em ambulâncias terão entrada exclusiva para evitar aglomerações de pessoas e agilizar o atendimento”, explica Tobias. Segundo o secretário, as novas dependências visam ampliar e dar mais qualidade ao atendimento, que foi alvo de reclamações da população.
A situação, inclusive, foi alvo de CPIs, ano passado, na Câmara de Vereadores. “Nós vamos implantar um atendimento humanizado. A própria estrutura física ajuda a quebrar o tradicional jeito de hospital de emergência, aquele clima de terror. A partir da inauguração desta nova unidade, teremos uma harmonização entre o atendimento e o consumidor do serviço”, garante Tobias.
Leia esta notícia Completa e outros destaques na próxima edição do Jornal o Movimento