Jovens, Crianças, idosos e famílias inteiras de todas as cidades a região se reuniram no último domingo (23/07) no Parque de Exposições da Coopervap em Paracatu, onde foi realizado o Hallel da Diocese de Paracatu, que este ano comemorou seu Jubileu de Prata.
A abertura foi à 08:00 horas com a Celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Emérito de Paracatu, Dom Leonardo de Miranda Pereira e em seguida a programação paralela em todos os módulos, chamados de Capelas.
“-A característica principal é a unidade de todos os diferentes movimentos e Pastorais da Igreja. Cada um tem a sua Capela, o seu módulo com programação independente e cada um desses braços da Igreja evangeliza e trabalha o carisma do jeito próprio, mas com um mesmo objetivo. Celebrar a vida, celebrar o amor!” explicou Padre Regis Antonio Borges Neri, da Comissão Organizadora.
Na Capela de Pregação Jovem, palestras e ensinamentos foram ministrados durante todo o dia a palavra de uma maneira muito especial na linguagem da juventude, assim como no Hallelzinho que, com suas particularidades destinadas ao público infantil, levou ensinamentos aos pequeninos.
Programação extensa e atrativa também na Capela Mariana, Capela das Famílias com vários pregadores de renome nacional como Netinho Cruz, Francismar Costa, Padre Diogo Albuquerque, entre outros.
No SOS Oração o atendimento foi individual por servos da Renovação Carismática e Comunidades Religiosas com orações, assim também como na Capela de Confissões onde Sacerdotes se revezaram no atendimento aos fiéis com desejo de receber o sacramento.
Na Capela de Missas aconteceram Celebrações durante todo o dia e na Capela do Santíssimo os visitantes tiveram a oportunidade de um encontro íntimo e particular com Deus, em um ambiente silencioso e propício para oração e adoração.
A intenção, segundo membros da Comissão Organizadora é que todos possam “vivenciar momentos de alegria, refletir sobre a sua vida e também ter acesso a diversos módulos sempre com muita comunhão com Deus durante o dia do Hallel”, conforme explica Edimar Rodrigues, Engenheiro de Segurança e Combate a Incêndios, voluntário responsável pela montagem da estrutura do Hallel.
No Palco principal o Hallel veio com uma novidade, dando oportunidade para Bandas e Cantores iniciantes que estarão tocando a parte da manhã até após o almoço, no Projeto chamado: MEU SOM NO HALLEL que se estendeu até o início da tarde.
Grandes nomes da música nacional levaram o público a momentos intensos de louvor e alegria, como Eliana Ribeiro, Thiago Brado além de Adriana Arydes e Padre Diogo Albuquerque, com a produção e curadoria artística de Caio Pável da Fino Tom Produções.
Para Ana Maria Andrade Silva, uma das fundadoras do Hallel em Paracatu, “os frutos do Hallel estão plantados por aí, nas casas, nas famílias, em nossa comunidade.”
“-O Hallel tem transformado vidas, a começar pela minha, pela minha família e uma coisa eu tenho certeza. Nós que contribuímos, que acompanhamos essa história percebemos essas mudanças, mas uma certeza eu tenho, é que muitos dos frutos, a maioria dos resultados não são contados, não são quantificados e nós só conheceremos na eternidade.” Afirmou.
O Presidente da Associação Hallel, Pablo Lopes Silva, a realização do evento vai muito além do que um dia de festa, pois na organização, “já há uma mobilização de movimentos, pastorais da Igreja com vários setores da comunidade em prol do bem comum.”
“-Nós temos muito que agradecer a população, os parceiros, os voluntários, que cada um do seu jeito, seja com pouco ou com muito, com uma refeição para um Missionário ou com uma estratura; ajudam, colaboram, unem forças e nos ajudam a fazer essa mobilização acontecer com tanta unidade, com tanta paz e tanta tranquilidade. E isso faz parte do movimento chamado Hallel, não é só um dia de festa, é muito mais que isso.” Explicou Pablo.
Os alimentos arrecadados na portaria do Hallel foram destinados ao Banco de Alimentos e serão distribuído para as entidades e famílias carentes do município.
Sobre o Hallel no Brasil
No Brasil o evento teve início na Cidade de Franca (SP) em 1988, através de um movimento que nasceu dentro da Renovação Carismática liderado por Lolita Lemos (Tia Lolita) e desde então tem se espalhado pelo Brasil e pelo mundo. No estado de Minas Gerais, Paracatu é a única cidade a sediar o Hallel.
Mais informações sobre o Hallel, você encontra na página do Hallel no endereço: www.hallelparacatu.com
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.