Sindicalista vai à Câmara se defender mas levanta suspeitas ao apresentar provas

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Na reunião da Câmara de Vereadores da última semana, o Presidente do Sindicato do Servidores Públicos Municipais, Sr. Edinho Alves, também conhecido como "Edinho do PT" subiu à tribuna para apresentar suas versões e tentar se defender das acusações lançadas sobre a sua gestão à frente do Sindicato por um servidor na reunião anterior.

A princípio, o sindicalista generalizou sua defesa alegando que as acusações eram "infundadas, levianas e irresponsáveis", apresentando em seguida uma série de informações confusas no portal da transparência no site do sindspar que colocaram ainda mais em "xeque" a sua conduta depois que alguns servidores presentes detectaram tentativa de "manipulação" nas informações.

Sobre a acusação de estar usando a estrutura jurídica do Sindicato para seus interesses próprios

Edinho afirma que o servidor Wesley mentiu ao dizer que o jurídico do SINDSPAR teria sido usado em causas pessoas, sendo uma delas a que movei contra os servidores que questionaram a compra de um veículo no ano de 2017. "-Minha advogada é a Mara Letícia. O Dr Vânio, advogado do Sindicato, compareceu a apenas uma única audiência em que a Mara Letícia estava viajando," explicou.

Neste ponto, Edinho faltou com a verdade, pois em 2021 e 2022 entrou com uma ação (PROCESSO Nº: 5004536-45.2021.8.13.0470) contra o Portal de Notícias Paracatu.Net pedindo indenização pelo fato do site ter citado em uma matéria que lembrava que que Edinho foi candidato a Vereador e divulgou sua candidatura como "Edinho do PT" e ainda que o site fosse proibido de lembrar de sua associação ao "Partido dos Trabalhadores – PT". Nesta ação pessoal – considerada improcedente pela justiça -, quem o representou também foi o advogado do SINDSPAR. 

Sobre a Assembléia realizada às "escondidas" para alterar o Estatuto do Sindicato

Edson Alves garantiu que houve ampla divulgação à época (em 2018), apresentando um documento publicado no site do sindicato na parte de "Licitações" e um comprovante de pagamento a uma empresa chamada "Portal da Comunicação" no valor de R$ 430,00 referente a inserções de rádio, contudo, não apresentou o comprovante da efetiva veiculação.

O Edital de Convocação do ano de 2018, que ele disse ter sido publicado no Portal da Transparência no ano de 2018, na área destinada a licitações, na verdade – "como observaram os servidores presentes" – foi publicado (feito UPLOAD) no site do sindicato no mês de junho de 2023 (06/2023), conforme imagem abaixo (apresentada durante reunião na Câmara).

Sobre a reunião secreta (do dia 03/05/23) que teria autorizado o Presidente a comprar o carro de luxo no valor de R$ 118 mil reais.

Edinho apresentou, também no site do sindicato a publicação de um ofício protocolado na Prefeitura de Paracatu no dia 02/05/23, um dia antes da reunião 03/05/2023, e publicado no site do sindicato dois dias depois da realização da reunião (05 de maio de 2023), justificando ainda que a necessidade da troca se daria pelo fato de que o veículo anterior teria quebrado duas vezes em uma viagem a Patos de Minas, não explicando no entanto o motivo da viagem a outra cidade.

O sindicalista não deu explicação sobre as demais acusações, como a manipulação no sorteio de uma moto, de perseguições a conselheiros, entre outros e atribuiu as acusações a uma suposta perseguição política por parte do Prefeito Igor Santos.

No final de sua fala, o Presidente do Sindspar foi "repreendido" pela Presidente da Casa, quando começou a dirigir acusações à Vereadora Gislene Couto (PSDB), criticando a parlamentar, que segundo ele foi sua adversária nas eleições do sindicato.

Durante os momento destinados a assuntos relevantes, a Gislene Couto respondeu às críticas e acusações de Edinho. "-Eu não sou obrigada a apoiar um candidato que eu não confio. Eu nunca confiei nele, não confio e jamais apoiaria ele como presidente. Ele não serve para me representar e tenho certeza que os mais de 80% que votou nele hoje não votaria."  Afirmou.

O que dizem os acusados

Nossa reportagem enviou e-mail pedindo posicionamento ao endereço destacado na página do SINDSPAR na Internet ([email protected]) mas não tivemos retorno. Continuaremos com nosso espaço à disposição dos citados para esclarecimento.


Fonte: Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=f3N457oDmZ0&t=7505s 

Por Daniela Pereira
.

.
.
.
.
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
 
#Sandman #Euphoria #Dahmer #TheBoys #news #blog #comunica #not #reporter #a #midiadigital #noroestemineiro #facebook #youtube #tradutor #google #hotmail #mercadolivre #whatsapp #gmail #globo #uol #google #tradutor #previsãodotempo #olx #traduzir #netflix #yahoo #messenger #jogos #instagram #whatsappweb #outlook #clima #minecraft #bol #covid19 #coronavirus #pandemia #paracatu #paracatumg
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button