Satélite descobre desmatamento ilegal de 262 hectares em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Na última quarta-feira (25/01), a equipe de policiamento de meio ambiente recebeu informações do "programa brasil mais" e da Polícia Federal indicando possível desmatamento ilegal em Paracatu.



Os policiais militares realizaram através de análise comparativa das imagens, sendo detectado que no período entre dezembro de 2021 e novembro de 2022, ocorreu mudança na cobertura vegetal do solo em 262 hectares do bioma cerrado.


A equipe foi até a da fazenda barreirinho, onde constatou que houve a referida intervenção ambiental. O potencial de produção volumétrica de material lenhoso oriundo do desmate da vegetação nativa foi estimado em 8.035,54 m³ não sendo encontrado no local o respectivo material lenhoso.


Diante da situação, foi lavrado um auto de infração ambiental digital do sisema/feam no valor de R$2.684.904,43, além de medidas administrativa ambientais, suspensão da atividade sem licença. Devendo propiciar a regeneração do meio ambiente e dar viabilidade à recuperação da área degradada.

 
O responsável pelo empreendimento foi identificado e orientado e o boletim de ocorrência ambiental foi lavrado e será encaminhado ao ministério público, polícia civil e demais órgãos de defesa do meio ambiente para as demais providências legais.

Fonte: PMMG



*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________

news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button