Moradores de Paracatu continuar a passar por dificuldades com a falta de água e constantes falhas no abastecimento de água da COPASA. Durante o final de semana faltou água em diversos bairros da cidade e o problema persiste nesta segunda-feira (23/01). Relatos de falta d'água continuam a chegar de vários pontos da cidade.
Na terça-feira (24/01) um morador do Bairro Jardim Serrano, depois de abrir diversos chamados pelo atendimento eletrônico e canais de comunicação, foi até o escritório da empresa e foi informado por um funcionário de que “o abastecimento de água em Paracatu foi interrompido no final de semana, devido à falta de energia elétrica por parte da concessionária responsável (CEMIG). A previsão é que o abastecimento de água seja retomado, de forma gradativa a partir deste terça (24/01), e que o único recurso é esperar."
Até o fechamento desta matéria , a falta d’água permanecia.
Fizemos contato com a agência reguladora ARSAE e com a Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais – COPASA/MG não retornou nosso e-mail em que nossa reportagem questiona entre outros pontos o "por que" da empresa não ter um gerador para essas eventualidades.
Um morador que esteve no escritório da COPASA nos disse que o único argumento ouvido de um funcionário na COPASA quando questionado sobre a falta de uma estrutura mínima para lidar com problemas de falta de energia é que "O governo Zema está triturando a COPASA."
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu