Foram empenhados um total de 06 militares, 3 que estavam no serviço operacional e 3 de sobreaviso, com material específico para salvamento terrestre/salvamento em altura, dispondo ainda do tripé de salvamento.
Ao chegar ao local os bombeiros traçaram uma estratégia de retirada da vítima utilizando o tripé de salvamento. Após o planejamento todo sistema foi montado e um bombeiro militar desceu em segurança até chegar na vítima. Ele então colocou uma cadeirinha de segurança e a ancorou no sistema para que fosse realizada a retirada. Em todo momento a paciente estava consciente e orientada, queixando-se apenas de dor na perna direita, porém sem sinais de fraturas.
Os militares então puxaram a vítima em segurança até o solo e repassou para a equipe da Unidade Avançada do SAMU para ser realizada imobilização, tratamento e transporte da paciente até o hospital.
Logo após, o militar que havia descido na cisterna foi trazido também ao solo, o local foi isolado e a defesa civil foi acionada para avaliar a situação, os moradores foram orientados sobre o risco e o isolamento do local. Após aproximadamente 2h30m desde o acionamento do CBMMG a ocorrência foi finalizada com sucesso.
Fonte: Corpo de Bombeiros de Paracatu
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu


