Projeto de judô foi ampliado e conta com mais 300 vagas em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O projeto que capacita crianças e adolescentes de Paracatu na arte milenar do judô, foi ampliado por meio de trezentas novas vagas. A iniciativa agora com o nome de Judô nas Escolas, conta com novos núcleos que acontecem nas escolas estaduais Afonso Roquete (Lavrado), Themístocles Rocha (Centro), Delano Brochado Adjuto (Paracatuzinho) e Professora Maria da Trindade Rodrigues (Lagoa) e na Associação de Moradores do Bairro Amoreiras. O projeto, promovido pela Kinross, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do governo Federal, em parceria com a ONG Ajudôu, tem por objetivo proporcionar uma vivência não só de técnicas esportivas e de defesa pessoal mas, também, da filosofia do esporte, garantindo oportunidades que possibilitem o pleno exercício dos direitos e da cidadania e melhorando as condições de inclusão social da juventude.

As aulas de judô acontecem nos horários dos contraturnos escolares, como atividade complementar dos/das estudantes que estão na faixa etária de 6 a 18 anos. Cerca de 100 alunos (as) iniciaram as aulas no primeiro semestre e que se estenderam até meados de outubro. 

Segundo Dalton Pinheiro, coordenador técnico do Ajudôu, “é importante destacar que o projeto contribui para que as crianças e adolescentes possam usufruir de uma vida ativa por meio da prática esportiva, melhorando a qualidade vida e desenvolvendo valores do esporte. O judô também contribui para o desenvolvimento intelectual e a interação social dos participantes”, destacou. 

As novas vagas significam 500 crianças e adolescentes fazendo aulas de judô neste segundo semestre em Paracatu. Ao todo, hoje, são 22 turmas funcionando e além da ONG Ajudôu, as outras são coordenadas pelo Instituto Trilhar. Esta segunda iniciativa agrega os núcleos das comunidades de Alto da Colina, Bela Vista II e São Domingos

Fonte: Lara Dornas

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button