Orquesta Ouro Preto apresenta versões dos Beatles em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Considerado uma síntese da excelência, ousadia e versatilidade que marcam a Orquestra Ouro Preto, “The Beatles” desembarca em Paracatu para única apresentação, no dia 3 de setembro, às 20h, com entrada franca, na Avenida Olegário Maciel (no Centro, próximo à Praça Firmina Santana). O concerto da formação mineira tem o patrocínio da Kinross Paracatu e faz parte da programação do  Integrar na Praça.

Um dos maiores fenômenos na trajetória da Orquestra nasceu de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma orquestra de cordas e uma banda de rock. Essa mistura irreverente rendeu dois tributos da formação mineira, proporcionando à plateia um verdadeiro mergulho na obra da banda comandada por John Lennon e Paul McCartney.

Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, o espetáculo é um grande sucesso de público e crítica, tendo sido apresentado em vários estados do Brasil, e na “International Beatle Week”, em Liverpool, em três elogiados concertos que tornaram a Orquestra a primeira do mundo a participar do tradicional evento destinado a beatlemaníacos de todo o planeta.

O repertório do concerto abrange todo o período de produção artística do quarteto inglês, com verdadeiros clássicos no repertório, como “Let It Be”, “Hey Jude”, “Don’t Let Me Down”, “Wild My Guitar Gently Weeps”, entre outros.

“Os clássicos são assim. Você passa a vida inteira lendo Guimarães Rosa e ouvindo Beethoven. E os Beatles já fazem parte disso. É o poder da música quando se trata de um clássico: todo mundo quer ouvir sempre. E, a cada vez, é uma experiência diferente”, analisa Toffolo.

A apresentação da Orquestra Ouro Preto e toda a programação do Integrar na Praça será um momento para reunir a família, os amigos e se divertir por meio de diversas atividades de cultura, educação e lazer.

A diretora de Relações Governamentais e de Responsabilidade Social da Kinross, Ana Cunha, ressalta que “a cultura tem sempre um lugar especial na atuação social da empresa, pelo seu papel de transformar, e por sua capacidade de ampliar visões e oportunidades”.

Fonte: Wagner Liberato


*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
 ____________________________________________

news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button