Brincando com a arma do avô, um adolescente de 17 anos atirou contra o rosto de uma amigo da mesma idade, na cidade de Lagamar-MG. O jovem sobreviveu e a arma era registrada e estava em situação legal.
Segundo o que foi informado pela Polícia Militar (PM), nessa terça-feira (19/07), os dois adolescentes estavam em uma residência com uma arma de brinquedo, mas um deles resolveu pegar um revólver calibre .38 de seu avô para mostrar ao amigo.
Acidentalmente, ele acabou disparando e atingindo o rosto do outro rapaz. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal. Posteriormente, a vítima foi transferida para o Hospital Regional em Patos de Minas.
Apesar do ferimento chamar a atenção, foi constatado que a bala passou de raspão.
O jovem atirador e o avô foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil, também em Patos de Minas. O homem disse aos militares que a arma de fogo era legalizada, apesar de, naquele momento, ele não estar com a documentação.
Após consultas feitas pela PM, houve a constatação de que o homem tinha a posse da arma. O caso segue em investigação.
Fonte: Estado de Minas Gerais
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu