Projeto ‘O grito do bicho’ vai doar insumos e produtos à protetores de animais

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa dos Animais (Ceda) e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente (Caoma), em parceria com o Instituto Arbo, lançou o chamamento público "O grito do bicho" com a finalidade de selecionar entidades de proteção animal e protetores independentes para receber insumos e produtos que os auxiliem no cuidado e na alimentação de cães, gatos, equídeos e galos.

Para pleitear o recebimento desses itens, é necessário enviar proposta, com valor máximo de R$30 mil, até às 18h do dia 9 de agosto de 2022, pelo link: http://site.sementemg.org/editais.

O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de agosto de 2022. Entre as informações que devem contar na proposta, estão a apresentação do histórico das ações da entidade ou do protetor independente nos cuidados com o animal, dos insumos e produtos desejados, da justificativa para a aquisição desses itens e da estratégia de uso para até 12 meses.

Os interessados em receber os itens devem, como pré-requisito, estar inscritos no Cadastro Estadual de Entidades de Proteção Animal e de Protetores, disponibilizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Já os beneficiários selecionados pelo projeto deverão assinar um termo em que se comprometem a usufruir corretamente dos insumos e produtos, dentro dos princípios ético-morais, bem como o de fornecer informações ao Instituto Arbo sempre que solicitado. Chamamento dos projetos.

Durante o lançamento do chamado O grito do bicho, o coordenador do Caoma, Carlos Eduardo Ferreira Pinto, falou sobre os recursos disponibilizados para o projeto. Segundo ele, os valores são advindos de “uma atuação dedicada e comprometida dos integrantes do MPMG que conseguem reverter para a sociedade compensações ambientais”.

Já a coordenadora da Ceda, Luciana imaculada de Paula, afirmou que os recursos a serem disponibilizados aos protetores independentes e às instituições trarão mudanças na vida das pessoas, dos animais e do meio ambiente urbano. “Que com isso, possamos trazer um pouco de conforto aos protetores de animais e evitar o sofrimento de seres vivos que sentem como nós”.

Em seguida, a diretora-presidente do Instituto Arbo, Patrícia Reis Pereira, falou como os interessados devem agir para conseguir os recursos e a forma de lidar com eles caso consigam. “Estamos confiantes que esse projeto se torne referência, em Minas Gerais, no fortalecimento das ações que acontecem dia a dia, pois O grito do bicho irá agir localmente, mas pensando globalmente, se tornando um diferencial para aquele animal que está sendo acolhido e amado”. Que lutam e trabalham pela causa animal. “O grito do bicho é um projeto muito importante, financiado pela plataforma Sementes, o que demonstra o compromisso do Ministério Público com a proteção animal”.

Segundo a coordenadora do Ceda, promotora de Justiça Luciana Imaculada de Paula, é real a necessidade de acolhimento de animais em situação de abandono, maus-tratos ou vulnerabilidade. E esse trabalho, muitas vezes, é feito por conta própria por protetores independentes e organizações não governamentais ou da sociedade civil.

O grito do bicho
O projeto é desenvolvido no âmbito da plataforma Semente: Transformando ideias em projetos, criada pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Defesa do Meio Ambiente (Caoma) em parceria com o Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS).

A plataforma Semente tem como objetivo aprimorar a atuação dos promotores de Justiça na defesa do meio ambiente natural, cultural e urbanístico, garantindo maior segurança jurídica e transparência na destinação das medidas compensatórias ambientais. 

Fonte: MPMG



*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________

news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button