Foi realizada no último sábado (16/05), uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Paracatu, cujo foco era o sistema de saúde em Paracatu.
Segundo o Promotor de Justiça Peterson Queiroz Araújo, essa audiência pública foi marcada para coletar da comunidade informações para incluir no Inquérito Civil Público sobre a saúde já em andamento para que as medidas adotadas sejam mais eficazes e tragam resultados mais positivos.
“A percepção que eu tenho hoje é que o sistema não é ruim. Ele é satisfatório, mas isso não quer dizer que ele não possa melhorar.” Disse o promotor em suas considerações iniciais.
Vários pontos foram levantados durante toda a audiência. Reclamações com relação ao atendimento de alguns médicos e funcionários do Hospital Municipal e elogios à Hemodiálise.
“Essa participação da comunidade é muito importante porque é a partir dessa que vamos coletar as informações para ter um diagnóstico mais preciso da situação do atendimento público de saúde aqui em Paracatu e a partir de dados precisos conseguiremos tomar as medidas mais adequadas”, acrescentou o Dr. Peterson.
Quem não participou da audiência ainda pode dar a sua opinião. Basta procurar o Ministério Público no Fórum de Paracatu e levar a sua reclamação ou elogio.