Ao final de uma já polêmica e movimentada reunião na Câmara Municipal, o Vereador Sílvio Magalhães (PTB) usou o microfone para reivindicar em nome da colega Graça Jales (PSB). Acontece que durante a reunião mais movimentada dos últimos meses – que contou com seis tribunas, além de extensas manifestações dos vereadores ao longo dos tópicos – a vereadora Graça Jales não teve igual oportunidade para se manifestar, tendo inclusive sido impedida de realizar tribuna que há muito planejava.
O drama girou em torno das concessões de tempo (que foi limitado devido à extensão da reunião) feitas pelo presidente da câmara, o Vereador Wilson Martins, o que permitiu que alguns vereadores pudessem falar em detrimento de outros.
Para Graça, as atitudes foram tomadas a partir de interesses e conveniências. “Se alguém é conveniente eu cedo a ele um tempo maior? Eu não concordo. A conclusão que cheguei hoje é que ninguém pode ser educado e correto. Você tem que ser prepotente e querer aparecer”, declarou ao Paracatu.Net.
A vereadora informou sobre a necessidade de haver uma reunião, para que o assunto seja regulamentado de forma que todos tenham os mesmos direitos. “Eu ainda preciso aprender muito aqui dentro. Hoje com dois anos eu ainda não consegui, acho que ser educada está sendo prejudicial pra mim”, concluiu.
(Foto: Veradora Graça Jales )
Acompanhe o Paracatu.Net para conferir o que rolou na mais polêmica reunião dos últimos meses!