No dia 29/10/2021, a vítima simulou um empréstimo com a financeira e 04/11/2021 fechou o financiamento no valor de 25 mil. Mas a empresa condicionou a liberar o crédito após ela informar dois fiadores ou pagar um seguro no valor de 5% do valor solicitado que daria R$1.250,00. Então ela depositou o valor solicitado na conta de uma pessoa física, identificada como “Talison Francisco Nascimento”.
A empresa do empréstimo informou que enviaria o contrato via SEDEX e que quando esse contrato fosse assinado o valor seria liberado. A vítima achou a situação suspeita de golpe e quando entrou em contato com a empresa via telefone para solicitar cancelamento do contrato e estorno do valor depositado, foi informada que o departamento iria realizar a solicitação no prazo de 24 a 72 horas.
Após o prazo de 72 horas terminar, o estorno não foi realizado e a senhora não conseguiu nenhuma comunicação com a empresa. Então ela entrou em contato com o locatário dos outdoors e foi informada que a empresa que ela havia contratado serviços localizava na cidade de Belo Horizonte em MG.
Devido a situação o locatário tentou realizar contato com a empresa e também não conseguiu e ainda informou que foi gerado o boleto da prestação de serviço apenas para o dia 20/11/2021.
Já há algum tempo, há registros de casos similares em outras cidades na região. Recentemente a Polícia Militar registrou a ocorrência em Araguari.
Em outras cidades também A Policia Militar alerta a comunidade para ter cuidado ao fazer qualquer tipo de transação financeira. Os estelionatários estão cada dia mais frequentes. Em dúvida ligue 190-Emergência Policial.
Fonte: Polícia militar
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio
